A Massa e o Varejo

Na Russia a copa do mundo vai de vento em popa. Muita festa, alegria de uns, tristeza de outros, e uma legião levada ao êxtase.

E no comercio? Será que podemos garantir que há a mesma relação?

Em relatório recente publicado pela Cielo, podemos concluir que o prejuízo é imenso. alguns setores chegaram a uma perda de até 58% de vendas no horário dos jogos do Brasil.

Mas que lição podemos tirar desta experiencia? Como podemos transformar adversidade em oportunidade?

Não há falta de dinheiro e sim de bons projetos.

Os dirigentes da copa do mundo conseguem cativar grande parte da massa humana produzindo um dos eventos mais vistos no planeta, oferecendo sonhos, paisagens bonitas, organização, glamour, etc…ou seja, manipulam a paixão.

E o varejo? O que tem feito com este conhecimento que esta disponível a todos?

Parece que será necessário rever conceitos, incorporar tecnologias e acima de tudo, cativar novamente o publico para nosso grande evento que são os Shoppings Centers, Comercio de Rua, etc…

Que o consumidor se apaixone novamente….