Com investimento de R$ 270 milhões e 1,3 mil empregos, Londrina ganha novo shopping

Redação Bonde07/03/2016

Londrina vai ganhar um novo centro de compras no próximo mês de abril, quando será inaugurado o Aurora Shopping. Localizado na Avenida Ayrton Senna, na Gleba Palhano, o empreendimento foi desenvolvido e construído pelo grupo londrinense Galmo e recebeu investimentos de R$ 270 milhões.

O Aurora foi projetado para atender toda a Região Metropolitana de Londrina, com seus mais de dois milhões de habitantes. Mas a sua localização vai favorecer, naturalmente, os habitantes e pessoas que trabalham nos bairros da região primária (distantes até cinco minutos de carro) e secundária (até 10 minutos de carro).

“A expectativa é que o Aurora Shopping transforme a experiência de consumo das pessoas que vivem ou trabalham no seu entorno, devido a comodidade proporcionada pela sua localização. Mas estamos preparados e queremos atender todos os londrinenses, sem exceção, e também as populações dos municípios vizinhos e todas as pessoas que nos visitam para participar de negócios, eventos ou turismo”, informa Fernão Galindo, presidente executivo da Galmo Engenharia.

A escolha do local foi feita após pesquisas de mercado e de análise de viabilidade, que apontou ótimo potencial de compra da população (cerca de 53 mil habitantes), que vive no entorno do empreendimento. Segundo a análise, 73% dos moradores pertencem às classes A e B.

A previsão é de que o Aurora Shopping gere 1.300 empregos diretos e 2.600 indiretos após a inauguração. O empreendimento tem área construída de 63.053 metros quadrados, com 18.270 metros quadrados de Área Bruta Locável (ABL), distribuída em 200 operações. O espaço poderá abrigar 170 lojas e um supermercado gourmet. A área de alimentação, com capacidade para abrigar 750 pessoas, contará com três restaurantes e 17 fast foods. O Aurora também contará com espaço destinado ao entretenimento de crianças e adolescentes, além de cinco salas de cinema. Outro grande diferencial do empreendimento é o centro de convenções e eventos para até 500 pessoas.

Os administradores do empreendimento não divulgaram a data exata da inauguração, que deve ser comunicada à imprensa nos próximos dias.