20/06/2014

Comercialização

Comercialização de lojas (Shopping Center e Ruas Tradicionais)

A comercialização das lojas é o ponto fundamental para o sucesso de qualquer centro comercial, seja rua ou shopping. O planejamento adequado da comercialização leva em conta as condições mercadológicas onde o varejo principal está inserido, os hábitos de consumo locais, e o mix idealizado.

Possuímos um extenso cadastro de lojistas e potenciais investidores, além de acesso direto a renomadas âncoras do mercado brasileiro. A empresa se destaca na seleção das operações desejadas e no respeito às necessidades do negócio, de forma a atingir os resultados financeiros e comerciais esperados e a preservar a qualidade do empreendimento a longo prazo.

 

Desenvolvimento comercial

Desenvolvimento de todo processo de lançamento e comercialização objetivando o equilíbrio nos interesses dos empreendedores e lojistas em relação à comercialização dos espaços locáveis, englobando:

Elaboração de tabela de Locação e Cessão de Direitos, contendo preços e condições de comercialização.

Definição dos operadores indicados para cada ramo de operação, considerando além das operações de varejo, entretenimento e outras não varejo quando compatíveis e sinérgicas com o empreendimento.

Planejamento de marketing para o lançamento do empreendimento incluindo verbas, definição de campanhas e o próprio evento de lançamento.

Planejamento de marketing para o período de comercialização incluindo verbas, campanhas específicas, e todo relacionamento com a comunidade lojista.

Estabelecimento de critérios de seleção dos operadores para a locação dos espaços disponíveis, compreendendo pontos como:

Importância da operação para o mix do shopping center;

Dimensões físicas da operação – adaptabilidade ao projeto;

Marca – conceito e importância da marca para o negócio;

Experiência e dedicação;

Qualidade e empenho na operação;

Performance;

Operação inovadora, produto atraente, capacidade de adaptação ao mercado;

Remuneração e rentabilidade;

Riscos de crédito e capacidade de pagamento – garantias.

 

Prospecção e Seleção de Lojistas

Desenvolvida com base no tenant mix previamente definido objetivando a identificação e seleção das operações em nosso extenso banco de dados e contatos.

 

Desenvolvimento de Novas Operações e Operadores

Visando sempre o aprimoramento, além dos tradicionais operadores do mercado, a empresa preocupa-se em trazer para os centros comerciais onde está envolvida, operadores que possuem perfil profissional para isso.

 

Desenvolvimento e Concretização de Negócios

A empresa realiza desde prospecção até receptivo de lojistas, análise, elaboração de propostas para apreciação do comitê, e elaboração dos contratos de locação e cessão de direitos. 

 

Desenvolvimento de Novos Mercados

Mantendo-nos constantemente atualizados em relação às tendências nacionais e internacionais do varejo, prospectamos e representamos empreendimentos em mercados distintos, viabilizando a implantação de novas operações de varejo nesses empreendimentos.

A Semma através de sua rede de relacionamento firma convênios com os mais diversos profissionais espalhados pelo pais para comercialização de áreas disponíveis e captação de pontos para clientes que buscam expandir seus negócios.

As áreas disponíveis são registradas em sistema específico, permitindo aos nossos consultores comerciais obterem a disponibilidade e condições comerciais.

Esses consultores, trabalhando em rede, com maior força comercial e conhecimento das diversas condições negociais praticadas no mercado, ofertam as áreas a franqueadores, franqueados e operadores adequados aos mercados específicos.

A Semma gerencia e coordena todo processo, levando aos seus clientes as propostas relevantes, adequadas ao seu mix e dentro de padrões negociais preestabelecidos pelos contratantes.

Comercialização com abrangência –  A rede de networking da Semma engloba mais de 5 mil lojistas, entre franqueados, franqueadores e operadores de todos os segmentos e em todo o território nacional.

Oportunidades de novas operações – Sua oferta de lojas será apresentada a esses lojistas, através de uma rede de consultores que conhece o mercado e como se negocia nesse segmento.

Agilidade – Os sistemas via web utilizados, conferem agilidade ao processo, aumentando muito sua probabilidade de novos negócios.