Comercialização


Comercialização

Sem dúvida alguma, a comercialização dos espaços num shopping center é o ponto fundamental para o sucesso do empreendimento. O planejamento adequado da comercialização não considera apenas a necessidade de preenchimento dos espaços, mas sobretudo as condições mercadológicas onde o shopping está inserido, os hábitos de consumo locais, e o mix idealizado para o empreendimento.

Com um extenso cadastro de lojistas e potenciais investidores, além de acesso direto a renomadas âncoras do mercado brasileiro, a empresa se destaca na seleção das operações desejadas e no respeito às necessidades do negócio, de forma a atingir os resultados financeiros esperados e a preservar a qualidade do empreendimento a longo prazo. Desenvolvemos os seguintes serviços: 

Desenvolvimento comercialSJBV mix1

Desenvolvimento de todo processo de lançamento e comercialização objetivando a defesa dos interesses dos empreendedores em relação à comercialização dos espaços locáveis, englobando:

  • Elaboração de tabela de Locação e Cessão de Direitos, contendo preços e condições de comercialização.
  • Definição dos operadores indicados para cada ramo de operação, considerando além das operações de varejo, entretenimento e outras não varejo quando compatíveis e sinérgicas com o empreendimento.
  • Planejamento de marketing para o lançamento do empreendimento incluindo verbas, definição de campanhas e o próprio evento de lançamento.
  • Planejamento de marketing para o período de comercialização incluindo verbas, campanhas específicas, e todo relacionamento com a comunidade lojista.
  • Estabelecimento de critérios de seleção dos operadores para a locação dos espaços disponíveis, compreendendo pontos como:

Importância da operação para o mix do shopping center;
Dimensões físicas da operação – adaptabilidade ao projeto;
Marca – conceito e importância da marca para o negócio;
Experiência e dedicação;
Qualidade e empenho na operação;
Performance;
Operação inovadora, produto atraente, capacidade de adaptação ao mercado;
Remuneração e rentabilidade;
Riscos de crédito e capacidade de pagamento – garantias. 

Prospecção e Seleção de Lojistas 

Desenvolvida com base no tenant mix previamente definido objetivando a identificação e seleção das operações em nosso extenso banco de dados e contatos. 

Desenvolvimento de Novas Operações e Operadores

Visando sempre o aprimoramento, além dos tradicionais operadores do mercado, a empresa preocupa-se em trazer para os centros comerciais onde está envolvida, operadores que independente de estarem ou não instalados em shopping centers, possuem perfil profissional para isso. 

Desenvolvimento e Concretização de Negócios 

A empresa realiza desde prospecção até receptivo de lojistas, análise, elaboração de propostas para apreciação do comitê, e elaboração dos contratos de locação e cessão de direitos.  

Desenvolvimento de Novos Mercados 

Mantendo-nos constantemente atualizados em relação às tendências nacionais e internacionais do varejo, prospectamos e representamos empreendimentos em mercados distintos, viabilizando a implantação de novas operações de varejo nesses empreendimentos.

Como funciona

  • A Semma através de sua rede de relacionamento firma relação com os shopping centers para comercialização de suas áreas disponíveis.
  • Os shopping centers e suas áreas disponíveis são registradas em sistema específico, permitindo aos nossos consultores comerciais obterem a disponibilidade e condições comerciais on line, via web.
  • Esses consultores, trabalhando em rede, com maior força comercial e conhecimento das diversas condições negociais praticadas no mercado, ofertam as áreas a franqueadores, franqueados e operadores adequados ao shopping.
  • A Semma gerencia e coordena todo processo, levando aos shopping centers as propostas relevantes, adequadas ao seu mix e dentro de padrões negociais preestabelecidos pelos empreendedores.

Razões para nos contratar

  • Comercialização com abrangência –  A rede de networking da Semma engloba mais de 5 mil lojistas, entre franqueados, franqueadores e operadores de todos os segmentos e em todo o território nacional.
  • Oportunidades de novas operações – Sua oferta de lojas será apresentada a esses lojistas, através de uma rede de consultores que conhece o mercado e como se negocia nesse segmento.
  • Agilidade – Os sistemas via web utilizados, conferem agilidade ao processo, aumentando muito sua probabilidade de novos negócios.
  • Fee de sucesso – Nossos honorários são calculados sobre os negócios efetivamente fechados.