Empreendedor apresenta estudo arquitetônico do futuro Shopping Center de São João da Boa Vista

Fonte: Jornal do Sábado 16/05/2014 – 10:34

O prefeito Vanderlei Borges de Carvalho recebeu nesta quinta-feira, 15, o diretor da EBM Desenvolvimento Imobiliário, Bento Odilon Moreira Filho, executivo responsável pelo projeto de implantação de um Shopping Center em São João da Boa Vista. sjbv1

Na ocasião, Odilon apresentou o estudo arquitetônico do empreendimento, que será construído nas proximidades do Terminal Rodoviário (trevo de acesso da SP-342). 

“Viemos trazer ao prefeito, o pré-projeto com a configuração do shopping que a gente pretende implantar em São João da Boa Vista. Trouxemos a planta na qual se configuram os acessos, a disposição das lojas, estacionamento e demais áreas”, explicou o empresário. Ele disse ainda que a data de inauguração está prevista para dezembro de 2016. 

O terreno do futuro Shopping Center possui 78 mil m², terá 19.423, 41 m² de área construída, e abrigará cinema, três megalojas, praça de alimentação, supermercado, cerca de 100 lojas, espaço de lazer para crianças e 784 vagas de estacionamento. Ao todo, serão gerados 1.700 empregos diretos no município. 

De acordo com o prefeito, as providências para melhorar o sistema viário nos arredores de onde o Shopping será erguido já estão sendo tomadas pela Prefeitura. “Vamos fazer o prolongamento da Avenida Izette Correa Fontão, a Avenida Ipê, e já encaminhamos ao governo do Estado o projeto de duplicação e construção de um viaduto, no trecho da rodovia entre a ponte do Rio Jaguari e o acesso ao futuro campus da UNESP”. 

Presente à reunião, o presidente da Associação Comercial e Empresarial (ACE), Antonio Baesso Júnior, afirmou que o Shopping Center acrescentará oportunidades ao comércio sanjoanense.

“A ACE está ouvindo os comerciantes e procurando mostrar, sempre, que o shopping está vindo para agregar, e não o contrário. Então, a receptividade tem sido muito boa pelos comerciantes. A tendência é caminharmos juntos neste processo”, destaca.

Deixe uma resposta