Empresa brasileira lança serviço de análise comportamental de consumidores

TECH INSIDER

Uma solução desenvolvida pela empresa brasileira Gauzz possibilitará às redes de varejo e shopping centers conhecerem melhor ocomportamento de seus consumidores. A ferramenta que monitora os movimentos do consumidor de varejo, de forma anônima, através do sinal de Wi-Fi dos seus smartphones se trata de uma tecnologia inovadora no Brasil, somente antes utilizada nos Estados Unidos. Segundo Thiago Balthazar, diretor da empresa, o serviço permite medir e analisar dados como tráfego de clientes, duração e repetição de visitas, percurso e hábitos dos clientes.  Para isso, sensores implantados em pontos estratégicos do empreendimento  monitoram o sinal dos smartphones e enviam as informações para os servidores do Gauzz. Os varejistas acessam um portal online para a visualização dos relatórios e análises.

A nova tecnologia, que já está em operação em um shopping de Sorocaba, no interior de São Paulo, será comercializada a partir do mês de Novembro através de uma parceria com a Semma, empresa com mais de 20 anos de atuação no mercado de viabilização e estruturação de shopping centers.Segundo Eduardo Augusto Gomes, diretor da Semma, as informações e análises extraídas do Gauzz são muito importantes para a tomada de decisão e acompanhamento da performance dos empreendimentos. Entre os diferenciais do produto estão o baixo custo e facilidade de implantação e operação, além da customização de análises e relatórios, como mapas térmicos e análise de frequência x horário.

Para mais informações acesse o site da Gauzz ou da Semma.