Gazeta de Toledo – Shopping vai investir R$ 200MM em Toledo

Após mais de dois anos de estudos de mercado, o município de Toledo foi escolhido como sede do Shopping Costa Oeste, um dos principais empreendimentos da região no setor de entretenimento, comércio e gastronomia. A escolha da cidade teve como base diversos índices econômicos e sociais que sempre a destacaram no cenário industrial e agropecuário, além de ser um centro viário de uma microrregião que conta 21 prósperos municípios que somam mais de 400 mil potenciais consumidores.
Nesta quarta-feira, 11, durante evento no Auditório Acary de Oliveira, na Prefeitura Municipal, foi feita a apresentação técnica do empreendimento que deve chegar aos R$ 200 milhões em investimentos e deve ficar pronto em 32 meses. “Foram alguns anos de estudo de viabilidade e hoje temos a satisfação de apresentar este projeto. Acredito que em 2017 possamos entregá-lo para a comunidade regional”, disse Roberto Fontenelli, coordenador de vendas das empresas Rivel Consórcios e Rivelar Imobiliária, responsáveis pela comercialização das cotas de participação.
Também participaram do evento, o arquiteto Ricardo Leites, que deu todos os detalhes técnicos do Shopping Costa Oeste, Jorge Dickel, da empresa Engemarko, Edemar Rochemback, secretário de Desenvolvimento Econômico, Adriano Remonti, presidente da Câmara de Vereadores, o vice-prefeito Adelar Holsbach e o prefeito Beto Lunitti.
Para o chefe do executivo, a iniciativa dos investidores em consolidar esse mega empreendimento também servirá de estímulo para que outras grandes empresas possam se instalar em Toledo. “Só temos a agradecer a este grupo por acreditar no potencial econômico já comprovado de Toledo que foi destacado pela revista Exame como a 49ª cidade brasileira e a sexta do Paraná em potencial de investimentos. Isso faz parte da transformação que nosso governo faz na política de incentivo a pequenos, médios e grandes empresários”, destacou o prefeito Beto Lunitti.

Localização

O Shopping Costa Oeste será construído na Avenida Carlos Barbosa, próximo à I.Riedi, um dos locais com maior potencial imobiliário de Toledo, tornando-o de fácil acesso aos consumidores que chegam a Toledo pelas seis principais vias de acesso. O empreendimento é esperado com ansiedade pelo mercado e seus consumidores que há anos anseiam por um grande shopping center que, além dos benefícios oferecidos pela variedade de marcas e produtos, também despertará, certamente, as atenções de grandes marcas de destaque nacional e oferecerá inúmeras opções de lazer e gastronomia. Tudo isso injetando milhões na economia local e gerando aproximadamente 1.200 empregos diretos e 2.400 empregos indiretos , segundo estimativas iniciais.

Não é por acaso que Toledo vai receber esse mega empreendimento.

Estudos de viabilidade econômico-financeira concluídos pela empresa Semma Shopping de São Paulo, apontam que o novo Shopping Costa Oeste irá contemplar os potenciais consumidores que são mais de 400 mil habitantes de toda a microrregião que, diariamente, procuram qualidade e segurança em suas compras. Outros dados importantes que focam Toledo foram a renda per capita por habitante, que ultrapassa em 12% o mínimo considerado viável. Toledo também é o 6º município do Paraná e o 49° do Brasil para se investir (segundo a revista Exame), além de apresentar toda a infraestrutura necessária para empreendimentos de grande porte, confirmando a cidade como uma das mais confiáveis para investidores.

Referencial, execução e solidez

Um empreendimento dessa envergadura exige qualidade, conhecimento e garantia na execução, por isso foram contratados profissionais da mais alta qualidade, firmando uma parceria com quatro grandes marcas. A empresa Semma, uma das maiores do país e do exterior no ramo de viabilizar, comercializar, planejar e implantar Shoppings Centers, o que garante a solidez para os investidores com mais de 100 shoppings executados e 20 anos de mercado. Hoje, a SEMMA está administrando 16 outros shoppings no Brasil e um na cidade de Canaxixi, em Loanda na Angola. A empresa Engemarko, altamente habilitada por aplicar em todas as suas obras as últimas tecnologias de produção e de insumos. Ricardo Leites, arquiteto responsável pelos projetos desse empreendimento que desenvolveu diversos projetos consolidados no Brasil. A imobiliária Rivelar de Toledo será a responsável por administrar o sistema de cotização dos investidores.

Uma ideia de visão

As vendas do empreendimento já começaram, e de uma forma inovadora. O Shopping Costa Oeste foi lançado no mercado como S.A., e suas ações estão sendo comercializadas de maneira simples e com possibilidades de parcelamento afim de que até mesmo os pequenos empresários possam participar da sociedade. Ao todo serão colocadas no mercado 200 cotas. Maiores informações através da linha direta 45-3054-2051.

Os números do Costa Oeste Shopping Center impressionam

O terreno adquirido possui 55.000 m², destes, 28.500 m² serão de área construída. Distribuídos em dois andares, 18,5 mil m² serão destinados para áreas de locação apresentando 1,5 quilômetros de vitrines. Ao Todo serão cinco megalojas, três lojas âncoras, um supermercado, ampla praça de alimentação com 18 operações gastronômicas, quatro salas de cinema, play park e ainda 1.200 vagas para estacionamento, escadas rolante e um elevador panorâmico e mais dois normais.www_edicao_12-06-2014 (Medium) noticias_5398dca0db479

Deixe uma resposta