Governo Municipal Libera Alavará de Construção do Shopping Costa Oeste


comunicacao.ricardo 13 de março de 2015 at 18:05h – Prefeitura de Toledoalvara_shopping_01_carlos_rodrigues_07

Com a presença de investidores, imprensa e equipe responsável, o prefeito Beto Lunitti, juntamente com o secretário da Fazenda Neuroci Frizzo – representando o secretário de Planejamento Estratégico, Jadyr Donin – liberou nesta sexta-feira (13) o alvará de construção do Shopping Costa Oeste.  A medida possibilita o início das obras, previsto para a terça-feira (17). O novo empreendimento conta com investimento privado de R$ 200 milhões e tem o apoio do Governo Municipal, tendo em vista a previsão de geração de 1,2 mil empregos diretos e 2,4 mil empregos indiretos, além da injeção de milhões de reais na economia municipal.

Na ocasião, o prefeito Beto Lunitti destacou que o investimento demonstra a riqueza e o desenvolvimento de Toledo e região. “Esse é um momento de alegria para mim, enquanto prefeito. Gostaria de parabenizar as pessoas envolvidas pela coragem e por acreditar nesse município que a cada dia vem provando sua capacidade de desenvolvimento e de proporcionar qualidade de vida aos seus cidadãos”, afirmou.

O engenheiro civil responsável pela obra, ex-prefeito Derli Donin, aproveitou a ocasião para agradecer o apoio do Governo Municipal. Segundo ele a assinatura do alvará de construção representa um passo muito importante e demanda de responsabilidade. “Estamos aqui porque acreditamos no Governo Municipal, em Toledo e em cada pessoa envolvida nesse projeto. Nossa gratidão a Prefeitura de Toledo pelo enorme apoio a esse projeto, que deve mudar todo o município. Não estamos aqui porque somos pessoas visionárias e sim, porque Toledo demonstrou maturidade para receber esse investimento”.

Quem também demonstrou satisfação e apoio ao empreendimento foi o presidente da Câmara, vereador Ademar Dorfschmidt. “Toledo demonstra o desenvolvimento dessa região. O legislativo se coloca a disposição para o que for preciso. Parabéns por esse grande investimento”. Já o secretário da Fazenda, Neuroci Frizzo, salientou a importância do Shopping para a economia do município. “Agradecemos vocês e pelo investimento e o que nos resta é apoiar atitudes positivas como essa”.

Shopping Costa Oeste

Segundo o diretor presidente da Rivellar, Roberto Fontanelli, o Shopping Costa Oeste já é uma realidade e um sucesso. Ao todo são 55 mil m² de terreno, sendo 28,5 mil m² de área construída e 18,5 mil m² de área para locação. Serão mais de 130 lojas distribuídas em dois andares de edificação, contando ainda com cinco mega lojas do varejo nacional, três lojas âncoras e um super mercado.

Sua área de entretenimento será dividida em quatro grandes salas de cinema, 18 operações de alimentação e um play park. Além disso, contará com 1000 vagas de estacionamento. “São 200 cotas que começaram a ser vendidas em outubro e desde então já se valorizaram. Pelo menos 40% já estão vendidas, incluindo as salas de cinema e das lojas ancoras”, explicou Fontanelli ao destacar que já foram investidos no local mais de R$ 2,5 milhões.

Toda a preparação da área já foi realizada e com a assinatura do alvará e a liberação de todas as licenças a obra deve iniciar na terça-feira (17). A expectativa é que a obra completa seja entregue em abril de 2017.