20/06/2014

Implantação, Operação e Consultoria

Implantação e Consultoria

A planificação, organização, e efetivação das atividades administrativas do empreendimento é um trabalho detalhado que compreende:

Determinação das necessidades para pessoal administrativo e operacional do empreendimento.

Definição dos cargos e perfil dos profissionais necessários.

Supervisão da seleção e do treinamento do pessoal administrativo e operacional.

Coordenação da montagem do Comitê Técnico, identificando as melhores empresas que possuam um sistema para o acompanhamento das obras dos lojistas, aprovação dos projetos e a instalação física das lojas individuais.

Orientação das contratações de prestação de serviços e das equipes operacionais de terceiros (segurança, manutenção, paisagismo, limpeza e outros).

Proposição dos manuais operacionais, e dos procedimentos de segurança, manutenção e limpeza.

Indicação dos procedimentos operacionais da administração, tanto para os empreendedores como para os lojistas do empreendimento.

Indicação de procedimentos e processos, incluindo formulários e impressos padronizados.

Acompanhamento na montagem do sistema de “press-releases” e assessoria de imprensa.

 

Consultoria na Gestão e Operação

A empresa disponibiliza à seus clientes uma gama de serviços na área administrativa que possibilita a implantação e otimização de processos com aumento de produtividade em todos os departamentos.

O entendimento de um equipamento de varejo como negócio único é necessário para se obter a melhor rentabilidade possível nesse mercado.

A determinação de procedimentos específicos para cada negócio é possível para a redução significativa de custos operacionais, com a economia de tempo e qualidade dos serviços.

Com as informações obtidas pelo histórico do empreendimento, mensuramos e indicamos os pontos de ação, aprimoramento de processos e uma completa reestruturação interna.

Os trabalhos desenvolvidos na estrutura organizacional e nas funções de cada departamento, englobam:

Objetivos – definição dos objetivos de cada departamento, suas tarefas e responsabilidades.

Integração – definição das interfaces de interação interdepartamental objetivando a implantação de linhas de comunicação dinâmicas.

Sistemas – análise da necessidade de ferramentas informatizadas de gestão e controle de forma a proporcionar a todos os níveis, controles e informações compatíveis com a necessidade de cada usuário, de forma integrada e racional.

Manuais – desenvolvimento e implantação de manuais de procedimentos para cada departamento.

Área administrativa financeira – implantação de rotinas e procedimentos para agilização dos controles, permitindo uma precisa mensuração da utilização de recursos com o devido acompanhamento gerencial.

Área operacional – implantação de rotinas e procedimentos de forma a maximizar a produtividade dos recursos próprios e terceirizados.

Instrumental jurídico – análise e indicação das necessidades de implantação e ou adaptação às práticas atuais de mercado, dos seguintes instrumentos: Convenção de condomínio, Contrato de cessão de direitos, Contrato de locação, Normas gerais regedoras das locações, Regimento Interno, e Estatuto da associação de lojistas.