Investidores protocolam projeto de construção do Shopping Center em São João


Da Prefeitura de São João da Boa Vista – 13/02/15

Nesta quinta-feira, dia 12, o prefeito Vanderlei Borges de Carvalho recebeu, para aprovação, o projeto do Metropolitan Shopping São João, empreendimento que será construído, em breve, no município e que prevê a geração de 1,2 mil empregos diretos e 2,4 mil indiretos. sjbv lanc1

O protocolo foi assinado no Salão Nobre da Prefeitura, na presença dos diretores Bento Odilon Moreira Filho, da EBM Desenvolvimento Imobiliário, e Eduardo Gomes, da Semma Empresa de Shoppings Centers.

Também compareceram ao ato os vereadores Claudinei Damálio, presidente da Câmara Municipal, Gerson Araújo, Roberto Campos, Odair Pirinoto, José Cláudio Ferreira, Antônio Aparecido da Silva, Elenice Vidolin, Fernando Betti e Luís Carlos Domiciano. A Associação Comercial e Empresarial foi representada pelo presidente Antonio Baesso Júnior, e a diretora Ana Cláudia Carvalho.

Segundo o prefeito Vanderlei, a construção do shopping na cidade é resultado de muito trabalho em prol do desenvolvimento e geração de emprego e renda.

“O comércio é importantíssimo para a economia do município. Cerca de 60% do PIB Produto Interno Bruto de São João vêm dessa área. Por isso, acreditamos que a instalação do Shopping vai significar um grande impulso na geração de emprego e no fortalecimento do nosso comércio”, enfatiza o prefeito Vanderlei.

A partir de agora, assim que aprovado o projeto, será iniciado o trabalho de comercialização dos espaços com os grandes operadores de varejo e construção do empreendimento.

Localizado nas proximidades do Terminal Rodoviário (trevo de acesso à rodovia SP-342), o terreno possui 78 mil m² e terá 21 mil metros de área construída.
sjbv lanc2Com investimentos da iniciativa privada de R$ 60 milhões, a estrutura compreende duas lojas amplas, três megalojas, praça de alimentação, cinemas, supermercado, espaço de lazer para crianças, hotel para atender a demanda de turismo e negócios da cidade e região, e estacionamento para 750 vagas.

“Achamos a área ideal e desenvolvemos pesquisas. Contratamos o projeto e hoje viemos a São João para protocolar na Prefeitura. A partir de agora dá se início a uma nova etapa que é a aprovação. Na sequência vem a comercialização e construção do empreendimento”, afirma Bento Odilon.

Para o presidente da Associação Comercial e Empresarial (ACE), Antonio Baesso Júnior, a construção do shopping na cidade não deve ser analisada como concorrência para os comerciantes locais.

“É o momento de o comerciante parar, pensar e se capacitar. O shopping só vem a somar. Vamos fazer uma parceria com a SEMMA  para oferecer vagas para os comerciantes locais e tentar que essa parceria dê certo para trazer gente para São João e conseguir condições melhores para aumentar e agregar o nosso comércio”.