Mirante Shopping – Seguindo cronograma, obras do novo centro comercial prosseguem na antiga Boyes

GAZETA DE PIRACICABA – PIRACICABA, SÁBADO, 18 DE JULHO DE 2015

Quem passa pela avenida Beira Rio, na altura da ponte pênsil, já observa à esquerda que o cenário da antiga Fábrica Boyes vem se alterando gradativamente. Em maio deste ano foram totalmente concluídas as obras que possibilitaram à PCH (Pe- quena Central Hidrelétrica) voltar a operar e gerar energia elétrica limpa e renovável. Hoje se vê também que, além da PCH, outros dois prédios já es- tão completamente restaura- dos, com belo paisagismo e prontos para uso. Em um deles funcionará, em meados do segundo semestre, o plantão de comercialização de lojas do empreendimento.

No entanto, além do que pode ser visto do lado de fora, a movimentação de operários e máquinas no interior dos edifícios é contínua. Está concluída a etapa de retirada de instalações existentes, paredes internas e “puxadinhos”, trazendo de volta a estrutura original da fábrica. Os serviços de limpeza também estão sendo finalizados.mirante jul15

A implantação de um empreendimento que, além de tornar-se uma referência comercial regional está compro- metido com a preservação de um patrimônio histórico e arquitetônico, é tarefa que exige muitos cuidados e aplicação de criteriosos protocolos. Assim, as obras para instalação do Mirante Shopping prosseguem cumprindo seu cronograma inicial. Até o final do ano, terá sido iniciado o desmonte dos edifícios que não fazem parte do conjunto histórico, terraplenagem e fundação estrutural dos novos edifícios.

O EMPREENDIMENTO

Anunciadas em fevereiro deste ano, as obras para inauguração do Mirante Shopping estão previstas para serem concluídas em 2017, com investimento de R$ 360 milhões. Localizado às margens do rio Piracicaba, no coração da área turística e dentro da antiga fábrica Boyes, um patrimônio histórico da cidade, o Mirante Shopping trará não só opções de compras, mas muito lazer, entretenimento, cultura, diversão e alta gastronomia em um boulevard, com lojas em área aberta e praça de alimentação com vista para o rio. Tudo isso dentro de um projeto de perfeita integração entre o antigo e o novo, orientado pelos mais modernos conceitos internacionais de shopping center.

Serão 42 mil m² de área construída. Destes, 28,2 mil m² serão ocupados pela área de vendas composta por 6 megalojas, 7 âncoras, 1 supermercado, 150 lojas satélites, 16 unidades de fast-food, 5 restaurantes, 6 salas de cinema, play park e academia, além de hotel com 210 unidades e 1.300 vagas de estacionamento.