Novo shopping na Zona Leste de Manaus deve gerar 3 mil empregos

gc1Do G1 AM – 08/05/2015 13h19 – Atualizado em 08/05/2015 13h28

Em obras, o Shopping Grande Circular, na Zona Leste de Manaus, deve gerar 3 mil novos empregos na capital, segundo informações da assessoria de comunicação. O centro de compras deve ficar pronto em 2016. Além de lojas, o local deve contar com um parque de diversões indoor (interno).

No local o shopping está sendo construído já havia um centro comercial que já abriga as lojas Bemol, Shop do Pé e Ótica Avenida. Após a inauguração, o local terá mais de 30 mil de Área Bruta Locável (ABL). “Hoje, a estrutura possui apenas 5,2 mil metros de ABL. Com a ampliação, o número de lojas, atualmente 42, passará a ser de 368, sendo 10 lojas âncoras, três semi-âncoras, nove médias e 346 lojas satélites”, informou a assessoria de comunicação.

As obras do empreendimento têm gerado 300 empregos diretos e indiretos. Atualmente, são investidos R$ 210 milhões na obra. “Neste ano, a Engeco vai se posicionar em outras áreas de desenvolvimento dentro da capital. Ampliar e consolidar ainda mais o Grande circular como um centro de compras completo e que move a economia daquela região é um grande primeiro passo para isso”, disse a gerente de Marketing da Engeco, Jória Said Guerreiro, por meio da assessoria.gc2