O VAREJO FÍSICO ESTÁ VIVO

Em épocas de crise, o varejo sempre foi o último a ser afetado e o primeiro a se recuperar.
Esta última crise gerou um alto indice de desemprego, queda no índice de confiança do consumidor e o crescimento do novo concorrente chamado e-commerce.
Este quadro levou os gestores do varejo e de shoppings centers a buscarem soluções para manter e captar clientes.
Uma nova pesquisa da A.T. Kearney, identificou que os consumidores com idades entre 14 e 24 anos, preferem fazer compras nas lojas físicas.
Dos entrevistados da Geração Z, 81% disseram que preferem comprar nas lojas físicas, e 73% adoram descobrir novos produtos garimpando dentro das lojas.
Lembrando que estes são os nativos digitais, estas informações deverão mexer com as corporações, uma vez que muitos acreditavam que a solução estaria apenas no desenvolvimento de plataformas digitais.
As pessoas sempre gostaram de se relacionar. Querem ver e serem vistos.
Vivenciar as experiências da compra não será substituída por uma solução tecnológica, esta sim, deverá ser um complemento.