20/06/2014

Quem Somos

Atuando no mercado de shopping centers desde 1982, os profissionais da Semma foram responsáveis por empreendimentos de sucesso em várias regiões e cidades do país e no exterior. Comprometidos no planejamento, comercialização e implantação de empreendimentos de varejo, contribuem expressivamente na viabilização de shopping centers de diversos formatos.

Associados a uma equipe de profissionais de alto nível que somam sua experiência a modernas técnicas de conquista de mercado e varejo, consolidam um time especializado em consultoria, planejamento, desenvolvimento comercial e operação de shopping centers e centros comerciais.

É objetivo da Semma desenvolver e fomentar o varejo de forma auto-sustentável, viabilizando operações perenes em condições adequadas a todos os envolvidos.

A Semma é o caminho seguro para o novo entrante no segmento e para o incremento de resultados de empreendimentos em operação.

Principais

Eduardo Augusto Gomes

Atua no segmento desde 1984. Desenvolveu sua carreira voltada para o planejamento, implantação, e gestão de shopping centers, especializando-se no desenvolvimento de planos de negócios e na viabilização econômica para a montagem e expansão de empreendimentos. Outras informações:

MBA pela BSP – Business School São Paulo / Toronto
Administrador de Empresas pela Universidade Mackenzie
Engenheiro pela FEI – Faculdade de Engenharia Industrial
Seminários Internacionais – ICSC – Las Vegas
Seminários Brasil – ABRASCE, ALSHOP, NRF, GSMD
Consultor internacional pela Guidepoint Global
Prêmio Cidadania Empresarial – 2002 – Projeto Casulo – ICE
Pesquisador voluntário – USP
Professor Pos-graduação Faap – Shopping Centers
Professor ABRASCE

Marcos Semenzin

Empresário e consultor de varejo desde 1982. Desenvolveu sua carreira voltada para o planejamento e desenvolvimento comercial em shopping centers, especializando-se na captação de novos negócios em varejo, na representação e expansão de redes operadoras e de shopping centers. Outras informações:

Bacharel em Direito
Professor convidado USP – curso Gestão de Shopping Centers
PROVAR – administrador de empresas
Seminários Internacionais – ICSC – Las Vegas
Seminários Brasil – ABRASCE, ALSHOP, NRF, GSMD
Prêmio Top de Marketing 1995 e 1997
Prêmio Mérito ABRASCE 2000
Professor Pos-graduação Faap – Shopping Centers
Professor ABRASCE 

                                                   alshop

Equipe Profissional


Luciano Vilalva

Experiência de mais de 14 anos em shopping center, tendo atuado em administradoras nacionais, globais, fundo de pensão e familiar. Radicado no departamento administrativo e financeiro, mas com bons conhecimentos no departamento de marketing, jurídico e comercial.
Graduação: Economia – Universidade Federal de Uberlândia
Pós Graduação: MBA em gestão de negócios – IBMEC – DF / MBA em finanças – IBMEC – DF 


Paulo Pandjiarjian

Paulo Pandjiarjian é um profissional com mais de 25 anos de experiência, formado e especializado em jornalismo. Ele vem desenvolvendo suas expertises em Relações Institucionais e Governamentais e Comunicação Corporativa – Interna e Externa – em áreas como Vendas e Marketing, Varejo, Educação Profissional, Comércio Exterior, Veículos de Comunicação e Executive Search. Participou de projeto internacional, com presença de mais de 60 países, desenvolvendo uma visão abrangente de multiculturalismo. Possui bom trânsito nas esferas de Governo, em todos os seus níveis – federal, estadual e municipal. Liderou e motivou equipes a se comprometer com resultados, elegendo competência e ética como lemas. Cerimonialista, conhece bem os desafios do Protocolo governamental.


Renato Bauab

Atuante no segmento imobiliário de varejo desde 2012. Trabalha com comercialização, estudos de implantação e estruturação para shopping e comércio de rua, como também com locação e BTS para centros logísticos e industriais.
Bacharel em Química – UFSCar, Mestre em Química – IQSC – USP
MBA em Gestão Empresarial – FGV
Seminários Internacionais – NRF, Acordo Livre Comércio MercoSul-UE
Seminários Brasil – ABRASCE, ALSHOP, NRF, GSMD, ABF


Sidnei Bertazzoli

Experiência de 10 anos como Diretor de Shopping Centers e ativos imobiliário em grande Grupo Empresarial, e mais 20 anos na Engenharia Civil planejando e executando grandes obras.
Sua carreira foi voltada para a gestão, planejamento e expansões de shopping centers. Planos de negócios, estudos mercadológicos, viabilidade econômica e reposicionamento de shopping centers. Planejamento estratégico de marketing e racionalização de condomínios.
Experiência em todas as áreas de Shopping Centers, marketing, comercial, operacional, administrativa, financeira e jurídica. Foco em rentabilização, modernização e relacionamento.
Palestrante convidado Faculdade Policamp com tema Shopping Center planejamento, projeto, construção e operação.
Pós-Graduação: MBA Gestão Shopping Centers – FGV – Fundação Getúlio Vargas, 2005.
Graduação: Engenharia Civil – Universidade São Francisco, 1984.
Franchising University – Formação de Executivos de Franchising – Grupo Cherto, 2010.


Wilson Franciscão

Atua na área desde 1980, desenvolveu sua carreira focada nos segmentos de Varejo, Shopping Centers e Franquias, especializando-se em expansão de Redes de Varejo, Planejamento de Marketing, Gestão de Shopping Center e Implantação de Franquias.
Graduado em Marketing pela ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing
Cursos: Gestão de Shopping Center – Provar USP, Formação Avançada em Franchising – ABF
Seminários Internacionais: NRF (National Retail Federation), Stew Leonards University – Customer Service Seminar  –  NY
Palestrante Convidado – Cursos de Moda – Faculdade Anhembi Morumbi e Senac Moda & Beleza
Professor Convidado – Cursos de Visual Merchandising & Planejamento de Pontos de Venda – Senac Moda & Beleza