Shopping Costa Oeste é lançado com promessa de sucesso


O estabelecimento irá gerar 3.600 novos empregos, sendo 1.200 diretos e 2.400 indiretos

Fonte: Jornal do Oeste 
Da Redação
Carlos Rodrigues

Publicado em: 12/06/2014 – 14:00 | Atualizado em: 12/06/2014 – 11:55

Lançamento do empreendimento aconteceu nesta quarta, no Auditório da Prefeitura

“O Shopping Costa Oeste irá contribuir com o desenvolvimento de Toledo e região”, afirma o arquiteto do empreendimento, Ricardo Luiz Leites de Oliveira, durante o lançamento do empreendimento. O evento aconteceu na quarta-feira (11), no auditório da Prefeitura de Toledo.

Em média, 400 mil habitantes serão atendidos por um dos maiores empreendimentos da região. O investimento da obra é de quase R$ 200 milhões. A construção deve começar no final deste ano e será concluída até 2017. O arquiteto promete surpresas para o layout deste novo empreendimento em Toledo.Lancamento_de_Shoping_Carlos_Rodrigues_09_2

De acordo com Oliveira, o projeto do Shopping está em fase de elaboração. Ele justifica que o Plano Diretor não contempla algumas exigências do empreendimento.“A prefeitura está trabalhando para remodelar o Plano Diretor para que a obra seja realizada de forma correta e, consequentemente, não traga empecilho para o crescimento da cidade”.

O estabelecimento irá gerar 3.600 novos empregos, sendo 1.200 diretos e 2.400 indiretos. Para o prefeito de Toledo, Beto Lunitti, o empreendimento estabelece um vínculo territorial e regional com os empresários. “Aos demais é uma oportunidade de refletir postura, mudar comportamento e avançar. Desta maneira, o município seguirá firme em sua evolução, pois o foco do governo é auxiliar no desenvolvimento econômico, social e humano da cidade”.

O SHOPPING

A empresa SEMMA aumentou seu portfólio em empreendimentos. O grupo empresarial é responsável por viabilizar, comercializar, planejar e implantar Shoppings Centers. No mercado há mais de 20 anos, a empresa tem garantido solidez para os investidores com mais de 100 estabelecimentos executados.

Costa Oeste conta com uma área de 55 mil m² de terreno, sendo 28,5 mil m² de área construída e 18,5 m² de área para a locação. Mais de 130 lojas distribuídas em dois andares, totalizando 1,5 km de vitrines.

O empreendimento conta com três lojas âncoras, cinco megalojas, um supermercado e 130 lojas.Para o lazer, o grupo promete construir quatro salas de cinema e a operação de um Play Park.

CONSTRUTORA

A empresa responsável pela edificação da obra é a rondonenseEngemarko. O proprietário da construtora, Jorge Dickel, afirma que há anos tem buscado meios para atuar em empreendimentos deste porte. “A empresa buscou novas tecnologias em outras regiões e contratou técnicos de outros estados para compor o corpo de profissionais”.

Atualmente, a empresa executa obras em Cuiabá, Presidente Prudente, Itapevi, região metropolitana de Curitiba e no litoral do Rio Grande do Sul. “O município de Toledo demonstra ter um grande potencial de desenvolvimento, com uma sociedade organizada e com olhos voltados para o futuro. É interessante para a empresa fazer parte do projeto que se tornou realidade”, relata Dickel. Ele destaca que a parceira está embasada em credibilidade. 

VENDAS

Uma pesquisa de mercado foi realizada com mais de 400 mil pessoas para viabilizar o negócio. O coordenador de vendas da Rivel/Revelar, Roberto Fontenelli, pondera que o empreendimento irá dar condições de desenvolvimento para Toledo e região.

Conforme o gerente comercial da Rivel, Ederson Andreolla da Silva, a comercialização dos espaços será realizada por meio de cotas. Silva afirma que o consórcio irá manter taxas especiais. “O empreendimento é um marco histórico para esta região”.

folder-01 folder-02